Cordeiro recebe castramóvel para castração gratuita de animais

O castramóvel está no Parque de Exposições Raul Veiga, mas também deve percorrer bairros e zona rural

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, adquiriu um castramóvel, através de emenda do deputado federal Luiz Antônio Corrêa. Segundo a Prefeitura, o castramóvel está localizado no Parque de Exposições Raul Veiga, local de fácil acesso para os munícipes, e iniciará as atividades em breve. “Em breve a gente vai estar fazendo todos os preparativos para fazer a inauguração e o início dos trabalhos. A nossa intenção é que essa unidade fique aqui dentro do Parque de Exposições, que é um local de fácil acesso para todos os munícipes e ao longo do tempo a gente vai estar fazendo campanha nos bairros e na zona rural” – disse o prefeito Leonan Melhorance.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“O serviço de castração será de suma importância para Cordeiro, uma ganho para a população e para a causa animal” – destacou a prefeitura de Cordeiro. Em 2021 o deputado Luiz Antônio visitou Quissamã e São João da Barra, no Norte Fluminense, além de Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Cordeiro e Bom Jardim, na Região Serrana, para implementar o projeto do castramóvel.

Em 2019 o deputado Áureo também conseguiu recursos para aquisição dos castramóveis para as cidades de Aperibé, Cabo Frio, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Trajano de Moraes. Naquele ano foi anunciado que cada município teria R$ 150 mil para a compra de uma unidade móvel e que os recursos liberados seriam repassados pelo Fundo Nacional de Saúde aos municípios. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Insta > @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress