Cordeiro realiza III Conferência Municipal de Cultura

wsedrftgyhuj
Fotos: Divulgação

Ocorreu na última terça (24) a III Conferência Municipal de Cultura de Cordeiro, organizada pela Secretaria de Cultura local. No evento,  o Conselho Municipal de Políticas Culturais tomou posse e apresentou o Plano Municipal de Cultura para apreciação e aprovação. Além de apresentações artísticas com a Academia de Dança Cecília Gym e com a Cia. Teatral Bafo de Arte.

O secretário de cultura do município, Alessandro Concencio, e sua equipe apresentaram algumas ações realizadas pela Secretaria, como a Tenda Cultural, que prestigia talentos musicais de diferentes estilos; a Tenda Literária, com contação de histórias, teatro e lançamento de livros; a Expo Arte e Artesanato, com exposição e comercialização de pinturas, fotografias e artesanato; além de festivais de música, como o Cordeiro Metal Fest, o Musicalimenta e o Musicativa.

“Acreditamos, sempre, que todo esse avanço para a Cultura do nosso município só se fez, faz e fará através dos nossos encontros. Cada um de nós é um “fuxico”. Estamos todos unidos e representados, simbolicamente, na colcha de retalhos, gentilmente cedida pela artesã cordeirense Walcira Neves”, declarou Allessandro Concencio em alusão ao artesanato escolhido para decorar a mesa do evento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress