Cordeiro passa a emitir Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

O projeto visa a garantia de atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso e atendimento aos serviços públicos e privados, garantindo a inclusão social

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, está recebendo a partir desta quinta-feira (03/03) a documentação necessária para a confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – “Carteirinha do Autista”.

O projeto é de autoria do vereador Gustavo Careca, sendo extremamente importante e essencial, pois visa a garantia de atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso e atendimento aos serviços públicos e privados, como saúde, educação e assistência social, trazendo o reconhecimento necessário a pessoa com transtorno do espectro autista e garantindo a inclusão social.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os documentos necessários (confira na imagem abaixo) deverão ser entregues no Setor de Protocolo da Prefeitura de Cordeiro, onde o Requerimento de Solicitação a ser preenchido estará à disposição da população. É importante que o requerente se atente à entrega correta de todos os documentos e que os mesmos estejam legíveis e devidamente preenchidos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2551-0916.

VEJA MAIS

VEJA MAIS