Cordeiro já contabiliza mais de 60 casos de Covid-19; prefeitura faz alerta sobre disseminação do vírus

Ao todo, 396 testes foram realizados no município. Dos casos ativos, duas pessoas estão internadas e 7 em isolamento domiciliar
Foto: Horth Rasur/ Shutterstock

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, chegou a 65 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite desta quinta-feira (25/06). O boletim de ontem também aponta que um dos três óbitos que era contabilizado no município foi transferido para o estado de Minas Gerais. Ao todo, 396 testes foram realizados, sendo que 65 tiveram resultado positivo, 10 pessoas aguardam resultados do laboratório estadual em isolamento domiciliar (Lacen-RJ), e 321 casos foram descartados. Ainda segundo o boletim, 54 moradores já se recuperaram da doença. A cidade tem no momento 9 casos ativos, sendo duas pessoas em isolamento hospitalar e sete em isolamento domiciliar. (continua após a publicidade)

O município contabiliza ainda 284 casos notificados de síndrome gripal, sendo que 21 pessoas seguem em isolamento domiciliar. Nesta semana, a Prefeitura de Cordeiro publicou um alerta sobre a disseminação do vírus e risco de contaminação, devido ao aumento excessivo do número de casos. “Você precisa acreditar. A COVID-19 é uma doença perigosa e pode levar à morte! Respeite a vida! Não brinque com a saúde! A responsabilidade também é sua! Fique em casa! Só saia em caso de extrema necessidade! Se precisar sair, use obrigatoriamente a máscara, mantenha a higiene das mãos com água e sabão e utilize álcool gel. O perigo existe! Mas, a solução está no seu comportamento!” – diz a publicação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress