quarta-feira , 23 setembro 2020

Cordeiro chega a sete casos confirmados de Covid-19: todos estão recuperados Há ainda um caso positivo que aguarda contraprova do laboratório estadual e um óbito ocorrido no Rio em investigação

Há ainda um caso positivo que aguarda contraprova do laboratório estadual e um óbito ocorrido no Rio em investigação

Foto: Reprodução

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, chegou a sete casos confirmados de coronavírus. A informação foi divulgada pela Prefeitura através de um boletim publicado nesta terça-feira (12/05). Nele consta ainda que todos os pacientes já estão recuperados e que há um caso confirmado aguardando contraprova do laboratório estadual, Lacen-RJ. Ao todo, 26 pessoas foram testadas no município, sendo que 17 casos foram descartados e um ainda aguarda resultado de exame. Ainda segundo o boletim, há um óbito suspeito em investigação ocorrido no Rio de Janeiro. A Secretaria de Saúde de Cordeiro informou que a morte em investigação é de uma senhora que estava internada há mais de um mês no INCA, no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a pasta, diante da pandemia, todos os protocolos legais de proteção precisam ser seguidos e tratados com a mesma diretriz. O sepultamento aconteceu em Cordeiro, sem a presença de público e com a observação de todos os procedimentos indicados pelas autoridades de saúde. (continua após a publicidade)

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza quatro casos em Cordeiro, uma mulher e dois homens com idades entre 30 e 39 anos e um homem entre 40 e 49 anos. Segundo a Prefeitura, todos os casos confirmados são importados e não há registro de transmissão comunitária na cidade. Vale lembrar que o uso de máscaras é obrigatório em todos os locais de acesso à população e/ou com maior aglomeração como transporte público, supermercados, agências bancárias, casas lotéricas, restaurantes, lojas, indústrias, confecções e outros.

Mais do SFn