Cordeiro chega a cinco casos confirmados de coronavírus

Segundo boletim divulgado pela prefeitura, há mais um caso confirmado, entretanto o mesmo aguarda contraprova do Lacen-RJ
Imagem ilustrativa/ Getty/Paul Biris

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, chegou a cinco casos confirmados de coronavírus, segundo boletim divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (06/05). Todos os cinco casos foram confirmados através de exame pelo laboratório estadual, Lacen-RJ. Há ainda mais um caso confirmado, que aguarda contraprova do laboratório. Ao todo, 24 pessoas foram testadas no município, sendo que 15 tiveram resultado negativo e três casos suspeitos ainda aguardam resultado do Lacen-RJ. Sete pessoas estão em isolamento domiciliar e duas pessoas já estão recuperadas da doença. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza apenas dois casos em Cordeiro, um homem de 40 a 49 anos e uma mulher de 30 a 39 anos. (continua após a publicidade)

Desde o dia 20 de abril o município conta com barreiras sanitárias como uma das medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Elas estão localizadas no trevo da RJ-116 e outra na RJ-160, entre Cordeiro e Cantagalo. No município, o uso de máscaras é obrigatório em todos os locais de acesso à população e/ou com maior aglomeração como transporte público, supermercados, agências bancárias, casas lotéricas, restaurantes, lojas, indústrias, confecções e outros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress