Conta de luz: Bandeira tarifária segue a mais cara no mês de abril para quem não tem benefício da Tarifa Social

Além disso, no mês passado a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou o reajuste tarifário anual da ENEL Distribuição Rio, que atende a 66 municípios do estado

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou a bandeira tarifária verde no próximo mês de abril para os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, ou seja, não há acréscimos na tarifa para estes consumidores. Neste momento, a bandeira verde vale apenas para os consumidores beneficiários da Tarifa Social.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para os demais consumidores de energia elétrica a bandeira vigente no período será a de Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos, a bandeira mais cara. Instituída pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG), criada por meio da Medida Provisória nº 1.055/2021, a bandeira Escassez Hídrica, uma taxa extra na conta onde de energia que desde setembro do ano passado a população vem pagando pelos gatos feitos pelo governo durante o enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, o pior em 91 anos.

Além disso, no mês passado a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou o reajuste tarifário anual da ENEL Distribuição Rio. As novas tarifas da empresa, que atende cerca de 2,7 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro já estão em vigor, ou seja, na próxima leitura de conta, a conta de energia já estará ainda mais cara.

Os itens que mais impactaram a correção foram os encargos setoriais e a retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário. Confira, a seguir, os índices aplicados:

  • 17,14% para clientes residenciais
  • 15,38% para consumidores de alta tensão (indústrias)
  • 17,39% para os consumidores de baixa tensão, como pequenos negócios, exceto os clientes residenciais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress