Consórcio anuncia adiamento do início das obras da Usina de Itaocara

sdfghjklkjl
Fotos: SF Notícias / UHE Itaocara

O consórcio UHE Itaocara anunciou durante uma entrevista coletiva o cancelamento do início das obras da Usina Hidrelétrica Itaocara S.A, que estavam previstas para começar no primeiro trimestre deste ano. Segundo o consorcio, o adiamento foi necessário devido à complexidade das condições estabelecidas pelos agentes financeiros para obtenção dos recursos necessários para a construção do empreendimento.

Ainda de acordo com a empresa, independentemente deste fato, a UHE Itaocara vem trabalhando nas atividades pré-determinadas pelos órgãos oficiais, bem como no cumprimento de todas as obrigações legais, compromissos e acordos já firmados com a população, com o poder público local e com o Ibama.

Os programas e ações atualmente desenvolvidos pela usina na região, como o Programa de Comunicação Social, Gestão Institucional, Estímulo à Participação da População, Formação de Mão de Obra, Acompanhamento das Famílias Atingidas, Monitoramento e Controle de Endemias, Resgate Arqueológico, Prospecção de Cavernas serão mantidos.

A equipe técnica da Usina Hidrelétrica de Itaocara também permanecerá mobilizada em seu escritório em Itaocara (RJ) e no Posto de Atendimento Social (PAS), em Pirapetinga (MG). A empresa informou que fará a divulgação assim que for definido um novo cronograma para início das obras.

usina itaocara projeto 6

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress