Considerada como parte da história de Itaocara, Roda d’ Água é desmontada

roda d água 2
Fotos: enviadas por leitores

O município de Itaocara está vendo parte de sua história se apagar. De pé há mais de 60 anos, a tão famosa Roda d’ Água, que ficava na localidade de Campo de Sementes, e que fez parte de várias fotografias retiradas ao passar dos anos no município, já não existe mais.

Segundo os moradores de Itaocara, que entraram em contato com a nossa redação, o sítio onde ficava a Roda d’ Água foi comprado por um fazendeiro, que decidiu retirar a estrutura. Insatisfeitos, os moradores decidiram se manifestar através das redes sociais e no próprio local onde ficava a roda. Alguns deixaram cartas e mensagens na estrutura.

“Eu estou muito triste com a retirada dela. Postei com intuito de que alguém tomasse alguma providência e tentasse colocar ela lá de novo porque a estrutura de cimento ainda não foi ao chão, mas fiquei sabendo que ainda essas semanas vão derrubar”, disse uma moradora de Itaocara.

Nossa redação entrou em contato com o Secretário Municipal de Cultura de Itaocara. Segundo Maurício Audizio, nesta segunda ele irá se reunir com o prefeito, com o departamento jurídico e com o departamento de código e postura do município para saber qual atitude poderá tomar, já que a estrutura está em uma área particular.

“Eu fiquei sabendo que a roda já tinha até sido vendida e que a parte de concreto será demolida. Ainda não sei o que pode ser feito por parte da prefeitura”, disse Maurício.

Também conversamos com Paulo Cesar, filho do proprietário do sítio. Ele informou que a roda era frequentada por usuários de drogas, e que própria população deixava o local sujo. Ele informou também que o local não é público.

roda d água 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress