Conheça os efeitos do uso indevido do aparelho bucal

DSCF9852A ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Além desse processo de correção da arcária dentária, sabe-se que o aparelho DSCF9843ganhou outra função entre os jovens, que se propõem a fazer esse tratamento apenas por acharem bonito ou por estar na moda. E caso a colocação do aparelho seja unicamente por motivos estéticos, problemas gerados ao uso inadequado acabará prejudicando o paciente ao invés de ajudá-lo.

Em entrevista com a nossa equipe, a dentista do consultório DentArt Dra. Cíntia Ribeiro, conta que há casos de pessoas sem preparo colocando aparelho ortodôntico em pacientes que não têm indicação para colocar, que colocam até DSCF9857bracktes de cabeça para baixo em casos cirúrgicos, criando falsas expectativas nos pacientes dizendo que vão resolver o problema, mas não resolve. Não fazendo manutenção, apenas trocando as borrachinhas.

“O correto é procurar um dentista especialista. Assim o paciente não estará se expondo aos perigos de entregar sua saúde bucal a um profissional não qualificado.” Relatou a Dra. Cíntia.

Alguns dos prejuízos causados por essa negligência são: Perda óssea, perda de raiz do dente, problemas de posicionamento dentário, problemas na mastigação, problemas na articulação, entre outros. Além de tratamentos irreversíveis, DSCF9846como uma pessoa retirar um dente e depois descobrir que não era para ter sido retirado.

“É necessário fazer uma documentação ortodôntica para colocação do aparelho, para que assim possamos fazer um planejamento com o paciente para saber tudo o que ele precisa para que seja feito um bom tratamento.” Concluiu a dentista.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress