Concurso público atrai pessoas de todo o estado e movimenta São Fidélis

7
Fotos: Matheus Berriel.

Neste domingo (19.07), foram realizadas as avaliações objetivas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de São Fidélis, organizado pela Gualimp Concursos. As provas foram divididas nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com o cargo pretendido. Ao todo, 205 vagas foram oferecidas, para um total de 65 cargos. A área de maior procura foi de Guarda Municipal, com 1235 inscritos. Apenas quatro cargos disponibilizados não tiveram concorrentes (Médico Endocrinologista, Médico Geriatra, Médico Neurologista e Médico Psiquiatra).

Em entrevista para o SF Notícias, o fidelense Douglas Soares, que está concorrendo para Fiscal de Postura e Professor de Educação Infantil, falou que acha que teve um bom desempenho na primeira prova que fez, e disse ter optado por dois cargos devido à falta de oportunidades de emprego por concurso que a cidade enfrentou.

– O que vier eu estou topando (risos), mas o motivo maior para eu ter escolhido dois cargos foi o fato de São Fidélis ter tido um ápice temporal muito grande de um concurso para o outro, então, por isso, eu estou optando por fazer duas vezes. A prova foi de um nível médio, não teve uma dificuldade muito grande, mas algumas questões exigiam um pouco mais de conhecimento. – disse Douglas.

5Algo que se destacou foi a grande quantidade de pessoas de outros municípios fazendo o concurso de São Fidélis. No Colégio Estadual Barão de Macaúbas, local que recebeu um bom número de “concurseiros”, boa parte era de fora, que buscam alternativas de emprego fixo pela região.

– A gente busca estabilidade. O número de vagas não está ruim não. É pequeno, mas a gente faz concurso até para uma vaga. Estamos estudando bastante e tentando todos os concursos, não só de São Fidélis. O salário poderia estar melhor, mas a gente tenta assim mesmo. Se eu passar, eu vou tentar me organizar de acordo com a questão de horas oferecidas para o meu cargo, que são 20 horas, para trabalhar sem precisar me mudar para a cidade. – contou Adriana, moradora de Itaboraí, que está tentando o cargo de Assistente Social.

4Perto de Adriana, estava um grupo de conhecidas de São Gonçalo, também na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Se alguns “concurseiros” de muito longe decidiram arriscar a viagem pela tentativa no concurso, o número de moradores das cidades vizinhas também foi muito grande. No Colégio Estadual de São Fidélis, por onde passaram mais de 1000 pessoas, várias eram de Campos dos Goytacazes, Macaé, Itaocara, Itaperuna, Cambuci, Aperibé, entre outras. O mesmo aconteceu nos demais locais de prova. A presença de pessoas de fora da cidade pôde ser notada também pelas placas dos carros, que movimentaram o trânsito nas principais ruas fidelenses.

Segundo a Gualimp, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso já será disponibilizado amanhã (20.07). Nos dois dias seguintes os candidatos poderão interpor recursos administrativos, que serão julgados. Os gabaritos definitivos e o resultado preliminar serão divulgados no dia 07 de agosto. Já o resultado oficial da prova objetiva sairá no dia 17 de agosto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress