Concurso para oficial da PMERJ

oficial
Fotos: Captação

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro abriu as inscrições para o concurso público de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares (CFOPM/2014). Serão providas 120 vagas, com rendimento de R$ 2.077.27, voltadas para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos, e que possuam nível médio completo. Para aqueles candidatos que já são Policiais Militares do RJ, não haverá limite de idade.

O concurso será executado pela empresa Exatus Promotores de Eventos e Consultoria e o preenchimento das vagas está previsto para o ano de 2014. Em virtude da natureza do cargo não há reserva de vagas para deficientes físicos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet,  (www.policiamilitar.rj.gov.br/crsp), até 29 de abril de 2014, observado o horário de Brasília. Os candidatos que não possuem acesso a internet poderão comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), que fica na Avenida Marechal Fontenelle n.º 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, entre 09horas e 17horas. O valor de inscrição será de R$ 76,50.

A aplicação da prova objetiva e de redação está prevista para o dia 18 de maio de 2014 e será realizada na cidade do Rio de Janeiro. O local, a sala e o horário de realização das provas serão confirmados e disponibilizados pela organizadora até 12 de maio de 2014.

O gabarito será divulgado na data prevista de 21 de maio e o resutado final do certame será publicado na data prevista de 07 de julho de 2014. Também haverá Avaliação de Títulos, mas de caráter apenas classificatório, dentre outras etapas.

O Curso de Formação de Oficiais terá duração de três anos e em período de tempo integral, podendo ser em regime de internato, e será realizado na Academia de Policia Militar Dom João VI. Após conclusão do Curso com aproveitamento, os Alunos Oficiais serão declarados Aspirantes a Oficial PM e posteriormente lotados e distribuídos nas Unidades da PMERJ.

O concurso público terá validade de apenas três meses, contados da data de sua homologação.

O edital integral e outras atualizações podem ser vistas no site da organizadora.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress