Concessionária de água e esgoto vai investir mais de R$22 milhões nos próximos cinco anos em Duas Barras

“Nossa mobilização é para mantermos a estrutura operacional que atende aos moradores da cidade e aumentar a capacidade de abastecimento de água para o município", disse o superintendente da Águas do Rio

O diretor superintendente da Águas do Rio, concessionária que será responsável pelos serviços de água e esgoto de nove municípios da nossa região, esteve reunido como prefeito do município de Duas Barras. A empresa vai começar a atuar na região no dia 1º de novembro. Ao prefeito do município, Dr. Fabricio Luiz Ayres Lima, o superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas, disse que a empresa vai investir mais de R$22 milhões nos próximos cinco anos para elevar o índice de saneamento de Duas Barras. “Nossa mobilização é para mantermos a estrutura operacional que atende aos moradores da cidade e aumentar a capacidade de abastecimento de água para o município”, informou Pedro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A reunião, que aconteceu na sede da secretaria de Saúde de Duas Barras, também contou com a participação do secretário de Gabinete, José Messias Lutterbach Pinto, do secretário de Saúde, Frederico de Castro Alves, e do procurador do município, Dr. Marcos Rodrigo Costa Pimentel. “Estamos acompanhando de perto cada etapa do projeto da Águas do Rio e sabemos que será uma nova fase, com demandas de profissionais e ficamos felizes com a contratação da mão de obra local para valorizar os moradores de Duas Barras”, disse o prefeito.

continua após a imagem

Durante o encontro, o diretor superintendente da Águas do Rio também apresentou um pacote de soluções sociais e ambientais que proporcionará mais desenvolvimento para a cidade, como a ‘Tarifa Social’, que permite com que as famílias de baixa renda tenham desconto de 50% do valor da tarifa normal. Outro importante programa é o Saúde Nota 10, que leva para as escolas apresentações teatrais e palestras que reforçam a importância do acesso à água e esgoto tratados e o papel do cidadão na preservação dos recursos naturais. A concessionária também conta com o programa ‘Afluentes’, que tem por objetivo estabelecer um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa. Por meio do relacionamento com as lideranças comunitárias, a concessionária se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades e ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados.

A Águas do Rio é uma concessionária da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento no país, e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto. Além de Duas Barras, a empresa é a nova responsável pelos serviços de água e esgoto em Aperibé, Barra de São João (distrito de Casimiro de Abreu), Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Rio Bonito Saquarema (3° Distrito), São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Centro, Zonas Sul e Norte).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress