Competição de barco à vela foi realizada no último domingo

Marcada para o dia 3 de Agosto, a 8º Competição de Barco a Vela em homenagem a Joacy Ferreira Gonçalves, pode ser realizada no último domingo (29) no Rio Paraíba do Sul em São Fidélis. Na ocasião passada que contou com a presença do medalhista olímpico Lars Schimidt Grael, a competição tinha sido cancelada por falta de vento.

ytuutrioigrjokgvpokw´pSegundo a coordenadora da competição Lulu Assumpção, o vento nordeste que predomina na região, fez com que os pescadores criassem uma característica de velejar dessa maneira. No regulamento, os competidores só podem participar com um barco feito de madeira, sendo que os mastros devem ser feitos de bambu e as velas de sacos de farinha.

Barcos saíram da foz do Rio do Colégio e subiram o Paraíba do Sul em direção a Ponte Metálica no centro da cidade, onde foi feito a entrega da premiação com dinheiro e medalhas para os vencedores, além de uma homenagem para a família de Joacy.

Vencedores de São Fidélis:                   Vencedores de São João da Barra

1º – Zinho de Oliveira                             1º – Hélio e Armandinho

2º – Denis e Hugo                                    2º – Geovane e Junior

3º – Valdeir dos Santos                           3º – Eduardo e Eduardo

A competição é uma realização dos pescadores de São Fidélis e São João da Barra, e tem o apoio da Colônia de Pescadores, Terra Viva Ecoturismo, Ong Mean, Guardiões do Rio Paraíba do Sul.

eyruwe8iutjjpkpv´klv[  r´pbk

Fotos/Luciana Vieira

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress