Comércio de Friburgo é autorizado a abrir neste sábado mesmo com bandeira vermelha em vigor

Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada em caráter excepcional, em virtude do Dia dos Pais, a ser celebrado no domingo
Foto: Reprodução/ 11º BPM

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, autorizou, em caráter excepcional, a abertura do comércio no município neste sábado (08/08), véspera do Dia dos Pais. Mesmo com a bandeira vermelha em vigor – que autoriza o funcionamento do segmento apenas de segunda a sexta, das 12h às 18h – o comércio está autorizado a abrir amanhã, também de 12h às 18h. Um decreto foi publicado na manhã desta sexta-feira (07) autorizando o funcionamento. De acordo com a Prefeitura, a medida foi tomada em caráter excepcional, conforme descrito no artigo 1º do decreto, em virtude do Dia dos Pais, a ser celebrado no domingo. “A Prefeitura de Nova Friburgo, em tempo, reforça a comerciantes e consumidores a importância de manterem os cuidados de prevenção, como a distância segura entre as pessoas, o uso da máscara de barreiras e a higienização das mãos, para que as compras sejam feitas de modo seguro” – destaca a administração municipal. (continua após a publicidade)

Nesta semana os presidentes das entidades representativas do comércio da cidade solicitaram alteração no decreto municipal, de forma a permitir abertura das lojas de rua aos sábados na vigência da bandeira vermelha, alegando que o decreto fere o princípio da isonomia, já que na bandeira vermelha os shoppings podem abrir de segunda a sábado. Em ofício enviado ao prefeito, os presidentes também destacaram que a véspera do Dia dos Pais tem importância fundamental para o setor, lembrando que o comércio permaneceu fechado por quase quatro meses e perdeu o movimento dos dias das Mães e dos Namorados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress