Começou o período de pré-matrícula na rede estadual de ensino

simulado do Bombeiro foto Vinnicius Cremonez 6
Fotos: arquivo SFnotícias

Vai até o dia 1º de dezembro a primeira fase da pré-matrícula na rede estadual de ensino do estado do Rio de Janeiro. As inscrições deverão ser feitas no site matrículafácil.rj.gov.br. Lá, os pais e estudantes poderão encontrar informações sobre o processo de inscrição, as escolas com vagas disponíveis, a idade para se inscrever em cada série ofertada e como confirmar a matrícula na instituição escolhida.

Este ano, não acontecerá mais o processo seletivo para as escolas, com a exceção das unidades de ensino médio de referência, cuja entrada acontecerá por meio de sorteio público.

A segunda fase da pré-matrícula acontecerá no período de 19 a 24 de janeiro, sendo os dois primeiros dias exclusivos para os candidatos que não foram alocados na primeira fase. Os demais serão para os alunos que não confirmaram matrícula e os novos estudantes dos ensinos fundamental e médio. Os estudantes que já são alunos da rede estadual e desejam permanecer na mesma escola precisarão renovar a matrícula na unidade escolar, diretamente na secretaria da escola.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress