Começa hoje o verão: estação deve ter muito sol e chuva

parque
Fotos: Vinnicius Cremonez

Começa hoje a estação mais quente e a mais esperada pela maioria da população brasileira. O verão é a época das férias, do sol, das praias e parques aquáticos cheios, além de ser também das chuvas e temporais. O verão começa oficialmente às 21h deste domingo, e segundo os meteorologistas, a estação esse ano deve ser diferente do ano passado, já que é esperado a quantidade de chuva certa para essa época do ano. Grandes volumes chuva são esperados para o Sudeste nos próximos 10 dias.

Segundo o ClimaTempo  esse último fim de semana da primavera, e início do verão, terá sol, calor e temporais no sudeste. chuva 1A nova estação começa com características típicas e também com a chegada de uma frente fria que promete espalhar muita chuva pela Região. O fim de semana ainda dará sol e calor nas praias do Sudeste, mas é preciso ficar atento com as pancadas de chuva do fim da tarde que devem vir com raios. O interior e todas as regiões metropolitanas vão poder contar com várias horas de sol no fim de semana, mas as pancadas de chuva dominam o tempo à tarde e à noite. Há risco de chuva forte e de raios em todos os Estados.

defesa civil chuvasO risco de temporais aumenta em São Paulo a partir da tarde do domingo por causa da aproximação de uma nova frente fria. Este sistema vai inaugurara o verão no Sudeste com muita chuva na primeira semana da estação.

Esta frente fria avança para o Rio de Janeiro na segunda-feira e no restante da semana fica quase parada entre o litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo mantendo as áreas de instabilidade sobre o Sudeste.

A expectativa é de que esta frente fria inicie a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS).

yyseprev1

Ainda de acordo com o ClimaTempo a segunda e terça em São Fidélis devem ser de Sol com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas variam entre a máxima de 38º, e a mínima de 22º graus na segunda, e na terça ficam entre 36º e 22º graus.

No sábado as temperaturas ficaram entre 36º e 24º gruas, mas a sensação térmica chegou aos 40º graus. Os meteorologistas recomendam atenção aos avisos da Defesa Civil durante chuvas fortes em áreas de risco.

tempo

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress