Começa hoje a 3ª Conferência do MDA da Primeira Igreja Batista

pastor
Fotos: Vinnicius Cremonez / arquivo pessoal

Começa neste sábado a 3ª Conferência do MDA da Primeira Igreja Batista em São Fidélis. A conferência é resultado da implantação de uma nova visão na igreja, que aconteceu há quase três anos atrás.

Em entrevista ao SF Notícias, o Pastor Hermínio Pinheiro edfghjkhPandino, disse que a igreja está ganhando novas vidas para Jesus, sem deixar de cuidar bem de cada cristão.

“Em outubro completamos três anos que conhecemos mais de perto a visão do MDA – Modelo de Discipulado Apostólico, e começamos a transmissionar a qwerhiigreja para um modelo celular nessa visão, onde fazemos o que Jesus fez, discipular um a um. Um cuidando do outro”, disse ele.

A conferência tem o objetivo de fortalecer a visão do MDA, e tornar aqueles que a conhece mais conhecedores ainda. Fazer com que as pessoas olhem para esse modelo como o modelo ideal, para que a gente possa viver o cristianismo de hoje muito mais próximo do que aquele que os discípulos vivenciaram

“Iniciamos nosso primeiro treinamento de líderes, no dia 26 de março de 2013, e no dia 26 de setembro iniciamos a primeira célula na visão do MDA na história da igreja, composta de 27 membros que foram escolhidos pela participação no treinamento TADEL, que acontece todas as terças-feiras feiras. No final de cinco meses, nós fizemos um levantamento das pessoas mais assíduas, e elas consequentemente começaram a fazer parte da primeira célula da igreja. Depois, no dia 27 de fevereiro de 2014, nós tivemos a primeira multiplicação, onde essa célula prototipa se transformou em dez novas células, cinco de mulheres e cinco de homens.”

Atualmente a igreja continua multiplicando, e conta com 80 células em 80 casas, onde aproximadamente 800 pessoas estão sendo alcançadas para Jesus. “Hoje nós temos um modelo de igreja nos moldes da Bíblia”.

A igreja está com uma expectativa muita boa em relação a presença de visitantes, pois a procura tem sido grande para a conferencia desse ano, inclusive de gente de fora, e pode não ter espaço para muita gente segundo o Pastor Hermínio, mas medidas estão sendo tomadas. “Iremos disponibilizar um telão no templo histórico e se for preciso, outro telão no  salão de festas, para atender mais pessoas que quiserem assistir”.

A conferência que começa hoje, vai até a próxima terça-feira. Neste sábado ele é voltada para a juventude. O culto começa às q9h45, e o preletor da noite é o Aderaldo Gentil. No domingo haverá cultos às 07h15 e às 10h da manhã, além das 19h45 da noite, tendo Aderaldo Gentil como preletor nos três horários.

Já na segunda, haverá culto às 19h45 com o Pastor Luciano Subirá, e na terça-feira, os cultos são às 9h da manhã e ás 19h45, com o Pastor Luciano Subirá que viaja pelo Brasil e por outros países proclamando a verdade de Deus, e auxiliando pastores e líderes, além de já ter 10 livros publicados.

“Convidamos a todos para participar da conferência. Todos que vierem serão bem recebidos, e eu tenho certeza que irão sair daqui impactados”, concluiu o Pastor.

primeira igreja 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress