Começa amanhã a greve dos professores da rede estadual de ensino

simulado do Bombeiro foto Vinnicius Cremonez 4
Fotos: arquivo SFnotícias

Começa amanhã e segue por tem indeterminado a greve dos professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. A greve foi aprovada em assembleia promovida pelo Sindicato Estadual dos professores no último dia 20.

Os professores, que estão recebendo o apoio dos estudantes, reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho e protesto contra o projeto de reforma da Previdência do governo do Rio à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que aumentará o desconto de 11% para 14%.

De acordo com a SEPE, a categoria está em estado de greve desde dezembro, quando o governador Pezão decidiu parcelar o pagamento do 13º salário em cinco vezes, dividiu o pagamento do salário de novembro e mudou o calendário de pagamento dos salários do início do mês para o 7º dia útil, além de manter o reajuste zero, caracterizando redução salarial real.

Uma manifestação está marcada para amanhã na frente à Alerj, no Centro, para protestar contra as reformas do governo do Rio que estão afetando os salários e benefícios previdenciários do funcionalismo estadual do Rio.

Apoio dos estudantes: 

Nesta segunda, nossa redação recebeu mensagens de estudantes do Colégio Estadual de São Fidélis. As mensagens informavam que os alunos irão apoiar os professores. Por telefone, a diretora do CESF, Maria Helena, informou que a unidade vai estar aberta normalmente amanhã, e que não sabe se os professores irão aderir a greve.

Manifestação em Itaocara:

Uma manifestação está marcada para acontecer nesta quarta em Itaocara. A concentração irá acontecer às 7hs no C.E.Frei Tomás. Um comunicado na rede social diz que todos devem usar blusa preta, simbolizando o luto pela educação, além de levar cartazes e faixas. O comunicado diz também que quem for pra participar da mobilização, não poderá entrar na escola.

wertyuyuiy

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress