quinta-feira , 22 outubro 2020
Foto: Reprodução

Com restrições de horários, Prefeitura de Macuco autoriza funcionamento do comércio Também foram autorizados a funcionar academias, salões de beleza, restaurantes e estabelecimentos congêneres

Também foram autorizados a funcionar academias, salões de beleza, restaurantes e estabelecimentos congêneres

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Macuco, na Região Serrana do Rio, publicou nesta segunda-feira (13/04) um decreto que autoriza a retomada de atividades comerciais no município, com restrições nos horários de funcionamento. Segundo o decreto, às atividades ligadas ao seguimento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, será permitido o funcionamento diário no horário entre 9h e 19h, com limitação de atendimento ao público a 30% da capacidade, com distanciamento entre mesas de no mínimo 2 metros. Os quiosques poderão funcionar entre 17h e 22h, também com limitação de 30% da capacidade, distanciamento entre mesas, ficando permitida a instalação de quatro mesas nas áreas afetas aos mesmos. As lojas de vestuários, mobiliários, eletrodomésticos, produtos decorativos e atividades congêneres, poderão funcionar das 9h às 14h, impondo distanciamento entre os clientes de no mínimo dois metros, ficando vedada a permanência continuada e a aglomeração nesses locais. (continua após a publicidade)

Já as atividades comerciais ligadas ao seguimento de academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares podem funcionar entre 7h e 20h, também impondo distanciamento entre alunos, que podem permanecer por no máximo 1h no empreendimento. Os salões de beleza, cabelereiros, manicures e congêneres poderão funcionar entre 9h e 20h, com permanência de no máximo duas pessoas. Ainda segundo o decreto, as bancas de revistas e jornais funcionarão no período de 6h às 12h. Os estabelecimentos que não cumprirem o decreto poderão ter o alvará suspenso. A Prefeitura informou ainda que o decreto poderá ser revogado a qualquer momento, “observado a confirmação de qualquer caso de contaminação pelo Covid-19, de qualquer pessoa domiciliada neste município ou surgimento de casos suspeitos”. O município de Cordeiro também autorizou a reabertura do comércio nesta segunda, veja AQUI.

Mais do SFn