Com R$ 14 milhões em dívidas, Prefeitura de São Fidélis pode decretar estado de calamidade financeira

Informação foi confirmada pelo novo prefeito, vice e pelo secretário de governo na tarde desta quinta-feira

O novo prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, ou Amarildo do Hospital (PR), estuda a possibilidade de decretar nos próximos dias estado de calamidade financeira no município. Outras cidades como Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rio das Ostras tomaram a mesma medida.

Pelo levantamento prévio feito até o presente momento, a nova gestão encontrou cerca de R$ 14 milhões de dívidas entre processadas e não processadas.

Em entrevista cedida para a imprensa na tarde desta quinta-feira (05/02), o novo prefeito, o vice José William e o secretário de governo e articulação política David Loureiro, informaram que irão realizar uma auditoria em todos os contratos. A nova gestão acabou com seis secretarias e estudar acabar com mais uma secretaria para reduzir gastos. Eles também falaram sobre uma secretaria onde só existia a secretária. A pasta nem era citada no site da prefeitura do município.

Amarildo reclamou da falta de transição de governo, e por isso, não teve tempo de analisar a situação da prefeitura antes de assumir. Já o secretário de governo que já foi prefeito da cidade por oito anos, disse que nunca viu a frota da prefeitura da forma que ela se encontra atualmente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress