Com mais de 800 casos de dengue em um mês, Cordeiro deve entrar em estado de emergência

cordeiro 2
Fotos: Arquivo.

A Prefeitura Municipal de Cordeiro está perto de decretar estado de emergência por conta da dengue. Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade, que enfrenta uma epidemia, já teve 589 casos da doença apenas no mês de janeiro. O número divulgado pela Vigilância Ambiental é ainda maior, com 809 notificações neste ano.

O município, que tem pouco mais de 20 mil moradores, tem o maior índice de dengue no estado. Para se ter ideia, na cidade do Rio de Janeiro, que também enfrenta problemas com a dengue, foram 535 ocorrências neste mês, com índice muito inferior na comparação com Cordeiro.

Com a grande quantidade dos casos de dengue, até nas igrejas o assunto vem sendo debatido. Padres e pastores estão dando instruções para os fiéis combaterem o mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue e também de zika vírus e chikungunya, atendendo a uma circular enviada pela Secretaria de Saúde. No Hospital Antônio Castro, o único de Cordeiro, que está lotado, quase todos os casos dos pacientes são de dengue.

Um dos bairros com maior índice de infestação é o Retiro Poético. Uma das ruas do local, a Rua Dez, recebeu o apelido de Rua da Dengue, pois em todas as casas há moradores com a doença.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress