Com mais de 2.7 milhões de candidatos inscritos, Sisu divulgará resultado na segunda-feira

1
Fotos: Reprodução.

O Sistema de Seleção Unificada encerrou ontem as inscrições para a primeira edição de 2016. Neste ano, o Sisu teve 2.712.937 candidatos inscritos, numero inferior ao do ano passado, quando 2.791.334 pessoas participaram do processo, de acordo com dados do Ministério da Educação (MEC). Os aprovados serão divulgados na segunda-feira (18.01), no site do programa.

O Sisu é um sistema do Ministário da Educaçãoque oferece vagas no ensino superior aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Na primeira edição deste ano, foram oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas. Cada candidato pôde escolher duas opções de vaga, especificadas em ordem de preferência, instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

Os selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não for selecionado, terá a opção de participar da lista de espera. O interesse de entrar na lista de espera deve ser manifestado, no próprio site, entre os dias 18 e 29 do mesmo mês.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress