Com estoque em nível crítico, Hemocentro Regional precisa de doações de sangue com urgência

O Hemocentro está localizado no térreo do Hospital Ferreira Machado, em Campos, e conta com todas as condições necessárias para manter o distanciamento social e cuidados com a higiene
Fotos: Reprodução

O estoque de sangue do Hemocentro Regional, localizado em Campos dos Goytacazes, está em nível crítico. A unidade, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares em 10 municípios das regiões Norte e Noroeste, faz um apelo para que doadores de sangue comparecerem ao Hemocentro com urgência. “Os doadores de sangue devem doar no Hemocentro Regional de Campos que está localizado no térreo do Hospital Ferreira Machado e conta com todas as condições necessárias para manter o distanciamento social e cuidados com a higiene, principalmente nestes tempos de pandemia. A entrada para doadores de sangue é diferente do fluxo dos pacientes. Ou seja, nosso ambiente é seguro, sem riscos de contaminação” – destaca o Serviço Social do Hemocentro. (continua após a publicidade)

Para doar sangue os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de pai ou mãe, ou responsável legal, ambos portando documento de identidade oficial e original.
A primeira doação de sangue deve ser feita antes dos 60 anos. Os candidatos devem pesar mais de 50 kg; estar em jejum de alimentação gordurosa por pelo menos 3 horas antes da doação; devem ter dormido por pelo menos 6 horas na noite anterior; devem estar com boa saúde e portar documento oficial e original de identidade. A Unidade de Coleta Móvel, que esteve em São Fidélis na terça (29) e coletou 67 bolsas (Veja AQUI), está disponível para agendamentos. Mais informações podem ser obtidas através do número: (22) 9-8175-2599.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress