Campanha do Projeto USE arrecada mais de 65 bolsas de sangue em São Fidélis

Unidade móvel do Hemocentro Regional coletou doações na cidade nesta terça (29). O Hemocentro fornece bolsas para instituições hospitalares no Norte e Noroeste Fluminense
Fotos: SF Notícias

A 16ª Campanha de Doação de Sangue, promovida pelo projeto USE – Um Sorriso de Esperança, nesta terça-feira (29/09) em São Fidélis, no Norte Fluminense, foi um sucesso. A ação vai ajudar a abastecer o estoque do Hemocentro Regional, localizado em Campos dos Goytacazes, que fornece bolsas para 25 instituições hospitalares no Norte e Noroeste Fluminense, entre elas o Hospital Armando Vidal. A unidade vem registrando uma drástica redução no número de doadores voluntários por conta da pandemia. A campanha ocorreu entre 9h e 15h desta terça, e ao todo, 67 bolsas de sangue foram coletadas. Vale lembrar que uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. (continua após a publicidade)

Na ação, foram observadas todas as orientações sanitárias de prevenção à disseminação do novo coronavírus. Os interessados em doar passaram por uma triagem, que verifica se o candidato está apto a fazer a doação. A unidade móvel deixou a cidade por volta das 20h20 e o projeto USE agradeceu a contribuição da população. “Mesmo em tempos difíceis, conseguimos doar e compartilhar esperança. Agradecemos a generosidade de todos aqueles que contribuíram de alguma forma com nossa 16ª Campanha de Doação de Sangue. OBRIGADO, São Fidélis! Até́ a próxima!” – diz a publicação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress