Com diversas irregularidades, caminhão da prefeitura de SF é apreendido

caminhão da prefeitura 4
Fotos: Vinnicius Cremonez

O caminhão da Prefeitura Municipal de São Fidélis, que se envolveu em um acidente na tarde desta sexta-feira(06), foi apreendido por diversas irregularidades. O acidente acabou resultado na morte de Vânia Pereira da Silva Maurício, de 30 anos, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

O veículo foi encaminhado para a sede da 4º Companhia de Polícia Militar no bairro Vila dos Coroados, de onde foi rebocado na manhã deste sábado e encaminhado para o Pátio Norte em Campos. Uma das irregularidades, é a falta de vistoria, pela qual o veículo não passa há cinco anos.

Além disso o caminhão não possui estepes, ferramentas como macaco, triângulo para sinalização, chave de roda, cabo de força, calotas, extintor, tapetes, para-choque traseiro, lanterna traseira, nem a direita e nem a esquerda.

caminhão da prefeitura 3Já outras partes do veículo, estão quebradas, como o para-choque dianteiro, para-lama dianteiro esquerdo, retrovisor esquerdo e direito, além de peças que estão faltando no painel.

De acordo com uma resolução 323 do CONTRAN, o veículo deveria ter barras laterais, o chamado “Protetor Lateral”, para evitar ou minimizar colisões, impedindo que motos, bicicletas ou veículos de pequeno porte penetrem na parte inferior e sejam esmagados pelas rodas do caminhão. No caso de ontem, se o caminhão tivesse o protetor, a vítima provavelmente não estaria morta, já que a roda não passaria por cima dela.

Nossa redação tentou falar com o secretário de comunicação para saber o motivo pelo qual o veículo com tanta irregularidades estava circulando pelo município, mas o telefone encontra-se desligado. Também tentamos contato com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, para saber como um caminhão nesse estado circulava pelas rodovias estaduais para pegar cana em São Francisco de Itabapoana para os produtores, e nunca foi parado em uma fiscalização, mas também não obtivemos sucesso.

caminhão da prefeitura 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress