Com bomba jogada no campo e gols no fim, Americano vence e fica perto da final da Taça Corcovado

americano
Fotos: Ururau / FutRio.

Vice-campeão da Taça Santos Dumont, o Americano pode confirmar presença na final do returno do Campeonato Carioca de Futebol Série B no próximo domingo (21). A vaga foi bem encaminhada na última quinta-feira (18), no Aryzão, em Campos, no jogo de ida da semifinal do returno, onde o alvinegro levou a melhor por 2 x 0 sobre o Duque de Caxias, ficando em situação confortável para o jogo de volta, que acontecerá no estádio Marrentão, em Duque de Caxias.

Após um primeiro tempo sem gols, o Americano teve que ser intenso no segundo tempo para arrancar a vitória. Melhor na partida, o time teve algumas chances de abrir o placar, mas teve trabalho para conseguir. Aos 19 minutos, o jogo foi paralisado por causa de uma bomba, atirada de fora para dentro do estádio, no gramado, que atingiu o jogador Makelele, do Duque de Caxias, que estava no aquecimento. Ele foi levado ao Hospital Ferreira Machado e passa bem, sofrendo apenas leves escoriações.

Depois de 15 minutos de paralisação, o Cano voltou pressionando e viu o Duque ter Thiago Eleutério expulso de campo, por derrubar Léo Guerreiro dentro da área. Na cobrança do pênalti, Adrianinho isolou. Mas a superioridade surtiu efeito aos 30, quandro Iuri conseguiu fazer 1 x 0. O gol deu ânimo à equipe, que ainda conseguiu ampliar aos 45, com Léo Guerreiro, para alegria dos torcedores na arquibancada. A vitória por 2 x 0 deu ao Americano a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Qualquer empate ou vitória também garantem a classificação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress