Com a torcida: Paduano consegue liberação de estádio para Série C do Carioca

Desde 2013 o estádio do Paduano não recebe um jogo oficial. Na última edição da Série C, por exemplo, o Paduano mandou seus jogos em Cardoso Moreira ou Miracema

No mês em que comemora 91 anos de histórias, lutas e glórias, o Paduano Esporte Clube ganhou um grande presente, a liberação do Estádio Waldo Carneiro Xavier para receber um jogo oficial do Campeonato Carioca, algo que não acontecia há cinco anos.  O Paduano não tinha o Laudo de Prevenção Contra Incêndios (LPCI), que é expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Justamente pela ausência da liberação do órgão, o local estava vetado para partidas, desde quando o Paduano estava na Segunda Divisão, em 2013. O laudo uma exigência do Estatuto do Torcedor para jogos com presença de público e, desde 2016, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) impede a realização de partidas com portões fechados.

Na última edição da Série C, por exemplo, o Paduano mandou seus jogos em Cardoso Moreira ou Miracema. Apesar da empolgação local, a Série C do Campeonato Carioca ainda não tem data para começar nem tabela. A FERJ divulgou, também no início deste mês, a convocação do Conselho Arbitral para a Série C. A reunião com os clubes acontecerá no dia 28 de maio, às 17h, na sede da entidade. A entrada na competição estará condicionada ao cumprimento de obrigações legais, estatutárias e as constantes no Regulamento Geral das Competições (RGC) e Regulamento Específico da Competição (REC).

“Foi uma grande conquista pra gente ter a liberação do estádio após cinco anos sem poder mandar um jogo oficial dentro de casa, sem poder ter o apoio da torcida. Antes, a gente tinha que ir a Cardoso Moreira, 90 quilômetros de distância. Tinha gastos com viagem, aluguel de campo, ambulância, entre outros. Esperamos que o fator casa, de verdade, seja determinante para a temporada de 2018”,  disse Rômulo Vieira, presidente do Paduano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress