Com 1380 lâmpadas de LED, lago da praça Demerval é reinaugurado pelos 198 anos de Friburgo

2
Foto: A Voz da Serra/Destaque: Nova Friburgo Em Foco.

Nesta segunda-feira (18.05), o município de Nova Friburgo completa 198 anos de fundação. Um dos eventos comemorativos pela data foi a reinauguração do lago da Praça Demerval Barbosa Pereira, no Centro de Turismo. Desativado há anos por problemas na bomba d’água, o lago foi recuperado pela concessionária Águas de Nova Friburgo. A reinauguração contou com as presenças do prefeito Rogério Cabral e de outras autoridades, e foi assistida por um bom público na noite da véspera do aniversário de Friburgo.

O novo lago conta com um chafariz com 12 conjuntos de lâmpadas LEDs, cada um deles com 115 lâmpadas, totalizando 1380, além de 32 pontos de jatos d’água e outros cinco pontos de jatos efeito “Champanhe”, proporcionando diferentes efeitos visuais, que devem fazer com que o local, situado em frente à Igreja Matriz, volte a ser um dos principais pontos turísticos da cidade.

Conhecida como “coração do Rio de Janeiro”, Nova Friburgo foi fundada em 16 de maio de 1818, por decreto do Rei Dom João VI, que tinha interesse em uma colonização planejada. Os primeiros habitantes foram os colonos suíços, vindos em grande maioria do Cantão de Freiburg. O clima e as características semelhantes com Freiburg motivaram a nomeação de Nova Friburgo. O município também foi o primeiro do Brasil a ser colonizado por alemães, em 1824.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress