Colégio Estadual Barão de Macaúbas é desocupado pela Polícia Militar em São Fidélis

escola ocupada 5
Fotos: SFnotícias

O Colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis, foi desocupado no começo da tarde desta segunda-feira (02/04). A unidade tinha sido ocupada pela manhã por cerca de 16 estudantes, entre eles membros da União dos Estudantes de Campos dos Goytacazes (UEC).

Segundo o grupo, o movimento busca melhorias na qualidade da alimentação, educação e na estrutura da escola. As ocupações estão acontecendo em escolas de todo o estado, mas a maior parte dos estudantes do Barão de Macaúbas foi contrária ao ato.

Policiais militares estiveram na unidade e levaram o caso ao Ministério Público. A ordem de desocupação partiu do Promotor de Justiça de São Fidélis. Os cadeados colocados pelos responsáveis pela ocupação foram retirados pelos policiais.

escola ocupadaUm estudante de 18 anos foi detido e encaminhado para a 141ª Delegacia Legal, acusado de ter ameaçado outro estudante, este menor de idade. De acordo com a polícia, a diretora do Colégio Estadual Elvídio Costa acionou a PM após saber que o colégio também poderia ser ocupado pelo grupo. Uma viatura ficou estacionada na frente da escola para garantir a normalidade.

Na delegacia, uma professora do Barão de Macaúbas contou que o grupo responsável pela invasão havia dado prazo de uma hora para que quem estivesse dentro da escola saísse. A desocupação foi acompanhada pela Guarda Municipal e pelo Conselho Tutelar.

Reveja a matéria no link abaixo:

Estudantes de outras instituições ocupam Colégio Estadual Barão de Macaúbas em São Fidélis

escola ocupada 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress