Clínica da Família será inaugurada em Cardoso Moreira

clinica-cardoso2
Fotos: Prefeitura de Cardoso Moreira.

A partir da próxima segunda-feira, o dia 08 de junho, o município de Cardoso Moreira passará a ter uma Clínica da Família, voltada para prevenir doenças e dar diagnósticos precoces aos pacientes. A clínica será a 12ª inaugurada pelo Governo do Estado nas cidades do interior, em parceria com as Prefeituras Municipais.

Para o Prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino, é fundamental dar atenção básica à rede pública de saúde, visando sempre oferecer serviço de qualidade à população, e a clínica chegará para ajudar às outras unidades da área já presentes na cidade, como o pronto socorro José Salgueiro, módulos e postos de saúde. Ao visitar a obra, o prefeito se mostrou bastante satisfeito e disse que é “um sonho realizado”.

O discurso vai de encontro com o do Secretário de Saúde, Humberto Chaves Dias Junior, que relata que a Clínica da Família segue um “modelo de estrutura fantástico”, com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico. As equipes de estratégia de saúde da família são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress