Clínica da Família em S.Fidélis, começa a receber equipamentos

5
Fotos: Matheus Almeida

Foram entregues ontem, os equipamentos que serão usados na unidade da Clínica da Família, que será inaugurada nesta sexta-feira(24), dia do Padroeiro de São Fidélis, com a preseça do Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão.

O equipamentos, sendo computadores, compressores, mesas, 2cadeiras e odontológicos, chegaram ao município em três caminhões. Iniciada em outubro de 2013, e prevista para ser entregue quatro meses depois, a obra atrasou, e só será inaugurada mais de um ano depois. A unidade custou cerca de R$ 1,3 milhão e terá capacidade para atender até oito mil pessoas por mês. A Emop é responsável pela construção das clínicas, enquanto a Secretaria de Saúde vai equipar as unidades. Já o trabalho de administrar e gerenciar os espaços após a inauguração será da prefeitura.

Segundo o secretário de saúde de São Fidélis, após a inauguração da unidade, o posto de saúde do bairro São Vicente , será desativado, e passará a funcionar na Clínica da Família.

A unidade vai contar com os atendimentos de ginecologia, clínico geral, cardiologia, odontologia e outros. A clínica terá até quatro equipes de atenção básica, que contam com dois médico, um enfermeiro, dois dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

4

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress