Cidades da região em alerta para possibilidade de temporais nesta terça

Nesta segunda, chuvas fortes atingiram Campos e localidades da zona rural de Itaocara

Municípios das regiões Serrana, Noroeste e principalmente o Norte Fluminense seguem em alerta para possibilidade de temporais ao longo desta terça-feira (09/03) segundo a Climatempo. Áreas de instabilidade associadas ao calor e à circulação de ventos favorável ao desenvolvimento de nuvens carregadas, devem provocar chuva forte e volumosa em parte dos estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais. A chuva pode ser volumosa, com risco elevado para alagamentos nos centros urbanos e transbordamento de rios e córregos. Para nossa região, há risco de chuva forte principalmente no Norte Fluminense.

Durante esta terça-feira, 9 de março, o tempo fica instável, com muita nebulosidade e pancadas de chuva em quase todo o Brasil. A Climatempo emitiu alerta para possibilidade de temporais ao longo desta terça em municípios da Zona da Mata mineira, do Vale do Rio Doce e do Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro, além de municípios do Espírito Santo.

Nesta segunda o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) haviam alertado para o risco de chuva forte na região. Uma forte chuva provocou alagamentos em várias ruas e transtornos em Campos (Veja AQUI). Também choveu forte em pontos da zona rural de Itaocara.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress