Chuva forte causa alagamentos em várias ruas e transtornos em Campos

Motoristas e pedestres ficaram ilhados. Região estava em alerta para risco de temporais nesta segunda (08). Segundo a Climatempo, também há risco de temporais no Norte/Noroeste nesta terça (09)
Fotos e vídeo: Reprodução/ redes sociais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) haviam alertado para o risco de chuva forte na região nesta segunda-feira (08/03) e a previsão se concretizou. Em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, um temporal fez com que diversas ruas ficassem alagadas no final da tarde desta segunda-feira (08/03). Entre os trechos atingidos estão a descida da Ponte Leonel Brizola, próximo ao Shopping Popular Michel Haddad, onde motoristas e pedestres ficaram ilhados. Um vídeo que mostra homens empurrando um carro em meio a água viralizou nas redes sociais (confira abaixo). Também foram registrados alagamentos em outros locais da área central, em um posto de gasolina no Parque Leopoldina, Rua Rocha Leão e Pelinca.

continua a após o vídeo

A estação meteorológica do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden) localizada no bairro Jardim Carioca registrou 56 milímetros de chuva nesta segunda. Já a estação de Arraial registrou 43,4 mm. Segundo a Climatempo, a circulação de ventos sobre o Brasil está forçando a concentração de ar úmido sobre o Rio de Janeiro e muitas nuvens carregadas crescem e provocam chuva. Há risco de temporais nesta terça no Norte/Noroeste do estado do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress