Ciclone e frente fria: veja como fica o tempo na região no fim de semana

Nesta sexta a previsão é de ventos variando de 45 a 65 km/h no litoral fluminense.

Nesta sexta-feira (18) acontece a formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical. Segundo a Climatempo, este novo ciclone ficará sobre o mar, perto da costa do Uruguai e da província de Buenos Aires, e não vai passar sobre nenhum estado do Brasil.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O que vai causar mais impacto é a frente fria que se organiza nesta sexta-feira, 18, entre o Brasil e o Paraguai – junto com o ciclone extratropical. A aproximação de ar polar vai gerar um contraste térmico acentuado nesta região da América do Sul na sexta-feira, depois do crescente aquecimento ao longo desta semana.

Além disso, ainda segundo a Climatempo, teremos muito ar quente vindo do Norte do Brasil em direção ao Paraguai e ao Sul do Brasil. Esta combinação de fatores vai facilitar a formação de fortes e grandes linhas de instabilidade.

Nesta sexta a previsão é de ventos variando de 45 a 65 km/h no litoral fluminense. No sábado há previsão de rajadas de vento ao longo do dia em grande parte do Sudeste, entre 50 a 70 km/h. A passagem da grande frente fria provoca pancadas de chuva na maioria das áreas do Sudeste durante o fim de semana.

Mas, de forma geral, a chuva não será generalizada e nem vai se prolongar por muito tempo. Entretanto, a chuva pode cair moderada a forte em vários locais do estado do Rio. Para o Norte e Noroeste Fluminense a previsão é de chuva a partir de domingo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress