Ciclistas percorrem mais de 200 quilômetros na “Volta do Desengano”

O trajeto contornou todo o perímetro do Parque Estadual do Desengano, passando por três municípios, Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.

parque-estadual-do-desengano-sf-noticias-2Aconteceu, de 12 a 14 de novembro, a edição 2016 da Volta do Desengano, circuito tradicional de Mountain Bike realizado na região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. O evento contou o apoio do Instituto Estadual do Ambiente, por meio do Parque Estadual do Desengano, que disponibilizou viatura e membros de sua equipe para acompanhar o desenvolvimento do trajeto.

Ao longo dos três dias de evento, os participantes percorreram mais de 200 quilômetros, entre estradas de terra, pequenos trechos de asfalto e uma trilha do parque. O trajeto contornou todo o perímetro do Parque Estadual do Desengano, passando por três municípios, Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.

Os pernoites foram realizados na localidade conhecida como Rio Preto, zona rural de Campos dos Goytacazes, no primeiro dia e na localidade do Sossego do Imbé, zona rural de Santa Maria Madalena, no segundo dia.

Nem mesmo a chuva que caiu na maior parte do tempo foi capaz de desanimar os 15 ciclistas, que encararam todas as adversidades, deixando o cansaço e o frio para trás, para completar o circuito com um enorme sentimento de superação e a satisfação pelas belas paisagens contempladas ao longo do caminho. Mirantes naturais, montanhas, florestas, cachoeiras e cursos d’água foram o cenário desta aventura.

parque-estadual-do-desengano-sf-noticias-1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress