Ciclista morre após acidente na prova da Paralimpíada do Rio

qewrtyuiuoipiopUm ciclista morreu neste sábado (17/09) após sofrer um acidente durante a prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada do Rio. O acidente aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade.

O iraniano Bahman Golbarnezhad, de 48 anos, caiu com sua bicicleta na descida de Grumari durante o percurso da classe C4-5 e bateu com a cabeça em uma pedra. Ele foi levado pela equipe de emergência com traumatismo craniano para um hospital na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos. O ciclista sofreu uma parada cardíaca e morreu logo ao chegar na unidade.

A classe C4, da qual o iraniano pertencia, é destinada a atletas com dificuldade de controle do guidão e que apresentam aumento do tônus muscular leve, sendo os membros inferiores mais acometidos. O Comitê Paralímpico do Irã divulgou uma nota lamentando a morte do atleta.

“É com profundo pesar que informamos a morte do veterano ciclista Bahman Golbarnezhad nos Jogos Paralímpicos 2016 em decorrência de um acidente durante uma competição. Bahman era um exemplo de atleta que com amor e dignidade promovia e elevava o nome do Irã, além de ser motivo de orgulho para todos nós. A Comissão de Cultura e Esportes da República Islâmica do Irã lamenta esta perda infeliz e expressa as condolências do povo iraniano à família do atleta”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress