Ciclista abre mão de brigar pelo título para socorrer amigo acidentado no Brasileiro de Mountain Bike, em São Fidélis

1
Foto: Reprodução

No último domingo (28.08), São Fidélis sediou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM. A competição reuniu os principais ciclistas do país. Um dos atletas que até pouco mais da metade da prova tinha grandes chances de vitória era João Pedro Vieira, de 17 anos, que abriu mão de uma boa colocação para fazer uma bela atitude. Mesmo na briga pelo título, o ciclista decidiu parar para socorrer um adversário, o amigo Vitor Andrade Bento, de 16 anos, que havia sofrido uma queda.

João Pedro e Vitor são de equipes diferentes, mas treinam juntos no município de Itatiaia. Segundo João, o companheiro de treino estava caído de bruços no meio da estrada. A primeira reação do ciclista foi parar, tirar a bicicleta do amigo do caminho e ajudá-lo.

Após socorrer Vitor, João Pedro voltou para a prova, já longe dos primeiros colocados, e acabou também sofrendo um acidente. Com o corpo frio, o ciclista caiu em uma descida a 10km do fim da prova. Ele teve algumas escoriações no braço e levou dois pontos no queixo. Após completar a prova, teve que ficar em observação no hospital por cinco horas.

No facebook, a mãe de João Pedro, Fabrícia, fez uma publicação demonstrando orgulho pelo ato do filho, que também recebeu elogios de amigos. Quanto ao título da prova, este virou apenas detalhe perto da lição. – O troféu a gente pode ter outra chance, mas o mais importante naquele momento era ajudar – disse.

Já Vitor Andrade Bento foi levado ao Armando Vidal e transferido para o Hospital Ferreira Machado. A unidade informou que ele já foi liberado.

campeonato brasileiro de Mountain bike 17

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress