Chuva provoca transbordamento de rio em Mury e de córrego em Conselheiro, em Friburgo

Inmet emitiu um alerta para risco de chuvas intensas em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e região

As fortes chuvas que atingiram cidades da Região Serrana do estado entre a tarde deste domingo e madrugada desta segunda também deixaram os moradores de alguns bairros de Nova Friburgo assustados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil, Major Elvi Gomes, confirmou que houve registro de transbordamento do Rio Santo Antônio, em Mury, e do Córrego Dantas na Rua Lafayete Bravo, em Conselheiro. Também houve ocorrências de deslizamentos de barreira, no parque Dom João VI, Av Hamburgo em Mury e Serra Nevada. Não há registros de desabrigados ou desalojados.

O maior volume de chuva nas últimas horas foi na localidade de Barroso, com 82.6 milímetros em 24h, sendo 59.2 em apenas 12 horas. Já em Cordoeira foram registrados 57 milímetros em 24h, sendo 41.4 mm em 12 horas. No Catarcione foram 52.4 milímetros em 24h, sendo 39 em 12h.

Alerta de chuva
Devido ao risco de chuvas intensas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo válido para várias cidades da região. O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Madalena, Pádua, São Fidélis, São Francisco, São João da Barra, São Sebastião do Alto e outras cidades.

Para municípios da Região Serrana como Nova Friburgo, Cordeiro, Macuco, Trajano de Moraes, Duas Barras, entre outros também há chance de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Mas, é baixo o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS