Chuva no RJ: mulher morre após queda de muro; casas e parte de estrada desabam

A cidade do Rio permanece em estágio de atenção para chuvas fortes

O Rio de Janeiro está em estágio de atenção há mais de dez horas devido a chuva de intensidade moderada a forte que atinge a cidade, a Baixada Fluminense e a Região Metropolitana. Uma pessoa morreu após a queda de um muro, na Baixada Fluminense, devido ao solo encharcado. Márcia Porfírio, de 41 anos, foi atingida pelo muro de uma casa na Avenida Getúlio de Moura, em São João de Meriti, no final da tarde de ontem (04/02).

Já em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, duas casas e parte da RJ-014 desabaram na manhã desta terça-feira (05/02). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a rodovia liga os distritos de Itacuruçá e Muriqui à BR-101.Em sua página oficial, a prefeitura informou que suspendeu o retorno das aulas devido a chuva e publicou uma lista com os pontos de apoio de cada localidade. Nove pessoas estão desabrigadas, e outras cinco desalojadas.

“A prefeitura de Mangaratiba criou nesta terça-feira (5) um Gabinete de Crise para avaliar os estragos das chuvas que atinge a cidade desde a tarde de ontem (segunda-feira, 4). Uma reunião acontece neste momento no gabinete do prefeito Alan Costa com os secretários municipais. Ainda hoje será divulgado um balanço e as medidas que serão tomadas”, postou a prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress