Chuva não chega, mas órgãos mantêm alerta para risco de temporais em cidades da região

O Inmet emitiu um novo aviso, de "perigo" para chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo. Confira as cidades que podem registrar temporais nesta quinta:

Havia previsão de temporais nesta quarta-feira (10) para diversas cidades da região, entretanto, a chuva não chegou para grande parte do Norte e Noroeste Fluminense. Por outro lado, Macaé chegou a registrar chuva de granizo, reveja AQUI. Entretanto, segundo a Climatempo, a circulação de ventos sobre o Brasil continua mantendo uma grande convergência de umidade sobre as regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Por isso, a maioria das áreas dessas regiões tem bastante nebulosidade e chuva nesta quinta. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) voltaram a emitir alertas para cidades da região. Segundo o Inmet, o alerta de “perigo” é para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O CPTEC também alerta para ocorrência de chuvas localmente de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Os avisos abrangem Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress