Chuva na região: Rio Grande transborda em pontos de Bom Jardim e córrego em Barra Alegre

Segundo a Defesa Civil, o transbordamento do Rio Grande é em decorrência da cheia em Nova Friburgo; foram registrados três pontos de deslizamento de terra
Imagens: redes sociais

Além de Nova Friburgo (reveja AQUI), a chuva forte também atingiu outras cidades da região, provocando novas inundações. Em Bom Jardim, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, registrou 119.94 milímetros de chuva nas últimas 24 horas em São José do Ribeirão, sendo 98.46 milímetros em 12 horas e 84.1 mm em seis horas. Já segundo a Defesa Civil, foram registrados 65 milímetros em Banquete. A ponte da estrada da localidade de Retiro, em Banquete, caiu com a força da água. O córrego que passa pelo distrito de Barra Alegre transbordou e inundou a principal rua do distrito. Uma comerciante fez uma transmissão ao vivo mostrando a situação no local.

continua após o vídeo

De acordo com a Defesa Civil de Bom Jardim, foram registrados três deslizamentos de terra em estradas vicinais. Não houve vítimas e nenhum imóvel foi atingido. Já na área urbana, o Córrego São José e o Rio Grande transbordaram em alguns pontos, isso em decorrência da forte chuva que atingiu Nova Friburgo. Toda a água que elevou os rios em Friburgo passa por Bom Jardim, provocando a elevação e o transbordamento em alguns pontos do Rio Grande. As áreas afetadas são Banquete, São José e o bairro Maravilha.

continua após o vídeo

Ontem o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos havia emitido um alerta vermelho para municípios da região. “Ocorrerão chuvas de moderada a forte intensidade entre esta segunda (07/12) e terça-feira (08/12). A manutenção da condição de chuva ao longo do período favorecerá acumulados superiores a 50 mm na maior parte dos municípios sendo que, pontualmente, os acumulados poderão superar 100 mm” – diz o alerta. Há previsão de mais chuva forte no decorrer desta terça em cidades da região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress