Chuva forte provoca transbordamento de ribeirão, elevação do Rio Macuco e deixa Defesa Civil de Macuco em atenção

Em uma área da zona rural houve transtornos em fazendas e interdição parcial da estrada vicinal. Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta para possibilidade de chuva forte na região

Imagens: João Pedro Calvelli – Rodrigo Cuco – Defesa Civil

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e a grande disponibilidade de ar quente e úmido sobre o interior do país estimulam a formação das áreas de instabilidade entre a noite desta sexta (19) e madrugada deste sábado (20). Em nossa região, algumas cidades registraram grandes volumes de chuva. Em Macuco, na Região Serrana do Rio, a chuva volumosa provocou o transbordamento do Ribeirão Dourado, que deságua no Rio Macuco a montante da cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Macuco, Sérgio Machado, foram registrados 32.7 milímetros de chuva na cidade em 24 horas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias
continua após a imagem

Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Machado, houve elevação no nível do Rio Macuco, que atingiu a cota máxima na área de baixo impacto. Além da elevação do Ribeirão Dourado, uma precipitação na cabeceira do Rio Macuco contribuiu para elevar o nível do mesmo. “Em uma área da zona rural houve transtorno nas fazendas e interdição parcial da estrada vicinal de 1h45 até às 09h50, onde todas as pontes foram vistoriadas pela Defesa Civil para garantir a tranquilidade da população que ali trafega” – informou Sérgio.

A Defesa Civil de Macuco segue em estado de atenção. Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de perigo para chuvas intensas na região. O órgão emitiu um novo alerta para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h) válido entre este sábado e o domingo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress