Chuva forte provoca alagamentos e quedas de raios

qwretyry
Fotos: SFnotícias / João Carlos – leitor

O céu escureceu rapidamente e uma forte chuva atingiu os municípios de São Fidélis e Itaocara no final da tarde deste domingo (29/11). Em Itaocara, a chuva provocou alagamentos em várias ruas da área central do município, além de uma queda de árvore.

2erytuiSegundo informações do Destacamento do Corpo de Bombeiros do município, que foi invadido pela água, a chuva também provocou um acidente no distrito de Jaguarembé, onde um homem ficou ferido ao cair de moto. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itaocara.

Já em São Fidélis, a chuva não chegou a provocar alagamentos, mas o município foi atingido por várias descargas elétricas. Dois dos raios caíram no bairro Vila dos Coroados, e provocaram a interrupção do fornecimento de internet no bairro. Segundo a SFNet, assim que foi detectado o problema, as equipes de plantão foram acionadas e o fornecimento do serviço foi restabelecido.

Uma árvore caiu no calçadão da beira-rio, próximo ao Mercado Municipal. De acordo com o Superintende de Defesa Civil do município, o Cláudio Luiz, não houve outros registros até o presente momento.

Em um relatório divulgado no início do mês, o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais alertou para um verão com mais chuvas e tempestades do que o normal, acompanhadas de fortes rajadas de ventos e raios. Também existe a possibilidade de quedas de granizo.

Segundo o Inp, o motivo é o El niño, aquecimento anormal das águas do Oceano Pacífico. Quando a temperatura dos oceanos fica maior, muita água evapora. As nuvens que se formam, se deslocam e provocam chuva.

tempo com chuva foto vinnicius cremonez

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress