Chuva forte eleva nível de Ribeirão, provoca queda de árvores e acidente em Miracema

Segundo a Defesa Civil, foram registrados mais de 60 milímetros de chuva. Um carro capotou após a queda de uma árvore
Mais de 60 milímetros de chuva foram registrados em Miracema

Choveu forte e de forma constante entre a tarde e a noite desta quarta-feira (11) em cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Alguns municípios registraram mais de 70 milímetros de chuva (veja AQUI), e outros ficaram acima de 60 milímetros. Em Miracema, por exemplo, segundo o secretário de Defesa Civil, Cláudio Martins de Oliveira, foram registrados 61.6 milímetros de chuva. Também foram registradas rajadas de vento que chegaram a 40 e 45 km/h. Árvores caíram ao longo da RJ-188, rodovia que liga as zonas rurais de Miracema e Pádua, passando por Campelo e Paraoquena. (continua após a imagem)

Ainda segundo o secretário, uma das árvores caiu dentro de uma curva, e o motorista do carro não conseguiu frear. Chovia forte no momento e o carro acabou capotando. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista, de 46 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital de Miracema sem gravidade. O acidente aconteceu na altura do KM 40, em Campelo. (continua após a imagem)

Também choveu forte na zona rural de Miracema. No distrito de Venda das Flores, por exemplo, o nível do Ribeirão Santo Antônio subiu após a forte chuva que atingiu a região de sua nascente e a água chegou a invadir pastos e propriedades da zona rural. Na área urbana, segundo o secretário, o nível do Ribeirão Santo Antônio está 60 centímetros acima do normal, mas segundo a Defesa Civil, não causará problemas. O órgão segue monitorando.

Chuva forte e com granizo na região
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) haviam alertado mais cedo para a possibilidade de chuvas fortes em cidades da nossa região ao longo desta quarta-feira (11/11). Segundo os alertas, a chuva poderia vir acompanhada de raios rajadas de vento e até queda de granizo, foi o que aconteceu em algumas cidades. Nas redes sociais, moradores relataram chuva forte em distritos de Itaocara, no município de Cambuci e na zona rural de São Fidélis. Neste último, uma moradora e leitora do SF Notícias, registrou queda de granizo (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress