
Para capacitação e qualificação de Policiais Civis e Militares, a Secretaria de Segurança receberá R$ 1.585.300, por meio de uma parceria firmada com a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). A transferência dos recursos, autorizada pela Mesa Diretora da Alerj, foi publicada no Diário Oficial da semana passada. Serão beneficiados cerca de 19 mil policiais.
O repasse será destinado aos programas de educação, valorização profissional e prevenção à violência como seminários de capacitação profissional, material didático para os cursos de formação de soldados da Polícia Militar e de agentes da Polícia Civil, em pesquisas, na organização e realização da primeira Semana de Convivência e Segurança Cidadã, prevista para novembro, entre outras ações.
“A parceria é importante para a prevenção da violência e para legitimar as ações de proximidade nas comunidades, a partir da convivência cidadã”, afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.
O subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção, Pehkx Jones da Silveira, aprova o fortalecimento da convivência entre policiais e cidadãos.“Identificamos a necessidade de investir em estratégias que fortaleçam os laços e a segurança cidadã”, disse o subsecretário.