Centro de Triagem da Covid-19 é criado em Cordeiro; município contabiliza 93 casos

Segundo a Prefeitura, o objetivo com a criação do Centro de Triagem é reduzir significativamente a circulação de pessoas com sintomas leves da doença nas outras Unidades de Saúde
Fotos: Cícero Marra

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, conta agora com um Centro de Triagem da Covid-19. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é reduzir significativamente a circulação de pessoas com sintomas leves da doença nas outras Unidades de Saúde. Além disso, o espaço funcionará como referência no enfrentamento ao coronavírus, e fica num local de grande concentração populacional e melhor qualidade da malha viária, facilitando o deslocamento e acesso dos usuários. O Centro de Triagem foi implantado na Unidade de Saúde do Centro, na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Parque de Exposições Raul Veiga. Ele atenderá exclusivamente àqueles que procurarem a unidade voluntariamente e os que forem encaminhados pelos profissionais da Vigilância em Saúde do Município. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Prefeitura, a unidade conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo e vigia. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, sempre de 08h às 17h. Os moradores que necessitarem de mais informações em relação aos atendimentos e até mesmo orientações sobre os procedimentos em caso de sintomas poderão obtê-las comparecendo pessoalmente ao próprio Centro de Triagem, e ligando para os telefones 2551-1293 e 2551-2245 ou ainda acessando pelo nosso WhatsApp 98837-5101, informa a secretária de Saúde Vânia Huguenin. Até a noite de ontem o município contabilizava 93 casos confirmados de coronavírus, sendo que duas pessoas morreram e 82 já estão recuperadas, resultando em nove casos ativos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress