CENSUPEG S. Fidélis promove palestra online com Prof. Dr. Fabrício Cardoso, especialista em Neuropsicopedagogia

Evento exclusivo para profissionais da educação, psicólogos, fonoaudiólogos, acadêmicos das respectivas áreas de formação e convidados, vai abordar práticas de aprendizagens baseadas em evidências
Fotos: Arquivo pessoal

A Faculdade CENSUPEG São Fidélis, no Norte Fluminense, promoverá na quinta-feira (09/07) uma palestra com o Prof. Dr. Fabrício Cardoso, Especialista em Neuropsicopedagogia Educacional e Inclusiva. O evento é voltado exclusivamente para profissionais da educação, psicólogos, fonoaudiólogos, acadêmicos das respectivas áreas de formação e convidados. O tema a ser discutido é “Neuropsicopedagogia: Práticas de Aprendizagens Baseadas em Evidências”. Ao SF Notícias, o professor e diretor da graduação presencial, falou sobre o tema. “Vamos mostrar o quanto hoje precisamos ter um ensino baseado em evidências científicas, que falam que precisamos ter um paradigma de ensino compatível com o desenvolvimento do sistema nervoso da criança. Vamos mostrar que quando temos um ensino com esse paradigma, quando priorizo desenvolver habilidades na criança ao invés de conteúdo, ou seja, prefiro um desenvolvimento de competências do que conteúdos, eu tenho uma melhora no desenvolvimento acadêmico absurdamente. Eu contribuo para a melhora acadêmica, principalmente para aquelas crianças que têm dificuldade de aprendizagem, porque hoje, 40 a 47% das crianças de séries iniciais do ensino fundamental no Brasil apresentam dificuldades, apresentam baixo rendimento escolar” – explica. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o palestrante, algumas crianças podem apresentar transtornos ou síndromes, mas elas realmente não aprendem porque o tipo de sala de aula não é um modelo centrado no aluno. “O objetivo da escola hoje infelizmente não é desenvolver o aluno, não é tornar aquele aluno mais habilidoso, mais competente. Infelizmente é um modelo centrado no professor, isso é o que a gente vai abordar, mostrando que isso é mais importante do que, por exemplo, a classe social, o nível de escolaridade dos pais. Vamos ver que isso influencia muito mais no desempenho acadêmico, do que essas variáveis. Vamos mostrar uma experiência que é fruto de um projeto que a gente tem em São Fidélis, que é o Neuropsicopedagogo na escola. A gente vai mostrar então que quando a gente tem esse olhar do desenvolvimento do sistema nervoso pra programar, pra trabalhar, eu tenho uma melhor no desempenho acadêmico do aluno” – disse. Para se inscrever gratuitamente clique AQUI. A palestra online será a partir das 19h desta quinta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress