Cenário desolador: 52 famílias foram afetadas pela enxurrada na região de Ernesto Machado, em S.Fidélis

Além das ações da Secretaria de Assistência Social da prefeitura, o Instituto Aviva continua com a campanha de arrecadação para as famílias atingidas pela enxurrada; veja como doar

O cenário ainda é desolador em algumas áreas da região de Ernesto Machado, principalmente na localidade de Bom Jesus, área mais afetada pelo fenômeno chamado cabeça d’água, que atingiu a região da serra da localidade de Copinho no último sábado (12) e provocou estragos em Bom Jesus e Ernesto Machado. Segundo relatos de moradores, a cabeça d’água caiu na serra e a água se dividiu entre as localidades de Copinho e Bom Jesus, e todo o volume de água seguiu na direção de Ernesto Machado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após as imagens

Segundo o levantamento da Secretária de Assistência social de São Fidélis, 52 famílias foram afetadas pela enxurrada do sábado. De acordo com a secretária de assistência social, Jusheyla Granda, ações estão sendo feitas junto a essas famílias.

Moradores foram surpreendidos pelo grande volume de água, que provocou o transbordamento do córrego que passa pelas localidades de Bom Jesus e Ernesto Machado. Na região de Bom Jesus, a água chegou a mais de um metro de altura. Alguns moradores precisaram ser regatados por equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e muitos perderam todos seus pertences.

continua após a imagem

Ao SF Notícias, moradores de Ernesto Machado e o presidente da Associação de Moradores, Aldair Santos da Silva, relataram que a água chegou de repente, “É uma situação complicada, muitos anos como morador aqui nunca vi algo parecido. Na região de Bom Jesus quem mora na parte baixa do valão perdeu tudo” – contou Aldair. Segundo a moradora Ivanilza, a água chegou de repente e em pouco tempo sua casa ficou inundada. “Só foi subindo, de repente estava pra cima do joelho, a casa foi toda tomada. Não deu tempo de socorrer nada” – relata.

continua após a imagem

Além das ações da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, o Instituto Aviva continua com a campanha de arrecadação para as famílias atingidas pela enxurrada. Na última segunda, os voluntários do Aviva entregaram alimentos (cestas básicas), material de higiene pessoal, cobertores e roupas de cama e água mineral para a população de Bom Jesus, área mais afetada. A ação contou com doações do Projeto A Rede, de Bom Jesus de Itabapoana, da Igreja Somma Church, e da população em geral, que se solidarizou.

Você ainda pode ajudar! O Instituto Aviva continua com a campanha e se você deseja fazer a sua doação os postos de coleta são na: PRIMER Consultório Odontológico e na Victa+ Saúde, no Centro da cidade.

Veja relatos de moradores e mais informações sobre a chuva em Copinho, Bom Jesus e Ernesto Machado, e outras imagens e vídeos no link > AQUI. No nosso Instagram você também encontra outras imagens. Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias. Veja abaixo imagens da chuva de sábado e relatos de moradores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress