Cemaden alerta para chuva de intensidade moderada a forte em todas as regiões do RJ

O Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu alerta para possibilidade de chuvas fortes em algumas cidades da região

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden) publicou um aviso meteorológico válido entre esta sexta-feira (07/05) e ao longo deste sábado (08). De acordo com o órgão, há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a ocasionalmente forte acompanhada de rajadas de vento, a partir da manhã de hoje. Ao longo do domingo, Dia das Mães, há previsão de chuva fraca a moderada.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda de acordo com o Cemaden, os efeitos possíveis são: alagamentos e inundações, devido à intensidade da chuva esperada; deslizamentos, devido ao acumulado de chuva previsto; queda de árvores e destelhamentos, devido à possibilidade de rajadas de vento fortes. A Defesa Civil iniciou o envio de SMS alertando a população na noite de ontem (06). A mudança no tempo se deve ao avanço de uma frente fria, que também vai provocar queda de temperatura. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para declínio de temperatura na região, confira AQUI.

O Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu alerta para possibilidade de chuvas fortes em algumas cidades da região. Segundo o aviso, pode ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Entre as cidades que aparecem no mapa do aviso estão Bom Jardim, Campos do Goytacazes, Cardoso Moreira, Macaé, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Trajano de Mores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress